RUE


Comunicado de Imprensa Lista POUS
Abril 29, 2009, 10:50 pm
Filed under: Uncategorized

POUS blog

Partido Operário

de Unidade Socialista

Secção portuguesa da IVª Internacional

http://pous4.no.sapo.pt e-mail: pous4@sapo.pt

logo rue

Comissão Nacional pela Ruptura com a União Europeia

https://rueportugal.wordpress.com

e-mail: rue.portugal@gmail.com

Sede: Rua de Santo António da Glória, nº 52 B, cave C, 1250 – 217  Lisboa    6 (fax):  21 325 78 11

Comunicado de imprensa

da lista do POUS candidata às eleições ao Parlamento Europeu

O POUS apresenta a estas eleições uma lista – com base numa plataforma política – integrando membros deste partido e outros cidadãos, de diferentes quadrantes políticos, organizados na Comissão Nacional pela Ruptura com a União Europeia (RUE).

Ao apresentar-se a estas eleições, a lista tem dois grandes objectivos:

– Desenvolver uma campanha política para que o Governo faça uma Lei proibindo todos os despedimentos. De facto, o que está a acontecer neste país (com uma média de 80 despedimentos por hora) é uma situação insustentável. Ao destruir desta maneira a classe trabalhadora, está a ser comprometido o futuro da sociedade portuguesa e a própria democracia.

– Afirmar que o “Parlamento” Europeu constitui apenas uma fachada democrática para melhor enganar os povos de toda a Europa sobre o carácter antidemocrático de todas as instituições da União Europeia. Portanto, a saída positiva para a sociedade portuguesa passa pela existência de um Governo que, mobilizando todos os recursos do país para salvar a economia nacional, procure pôr em prática políticas de cooperação solidária com os outros povos da Europa, o que coloca na ordem do dia a necessidade de romper com a União Europeia, as suas instituições e os seus Tratados, e, neste mesmo processo, lançar as bases para a construção da União livre das nações soberanas de toda a Europa.

Lisboa, 29 de Abril de 2009


Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário